sexta-feira, 11 de outubro de 2013

As 9 coisas mais irritantes da tecnologia

Sistema travando
       Existe momento mais desesperador do que quando o seu sistema operacional trava do nada? Principalmente se você estava no meio de um jogo online ou no meio de um trabalho e esqueceu de salvá-lo... Ainda bem que os tempos de tela azul estão cada vez mais distantes. Mas, ainda hoje, enfrentamos esse inconveniente vez ou outra (e em qualquer sistema operacional).
Queda de internet
      Só não é pior do que quando o computador trava, mas é absurdamente chato também. Isso sem falar quando sua operadora recomenda que você ligue e desligue o roteador (como se isso sempre funcionasse).
Celular sem bateria
      Para quem é viciado em smartphones, este é um daqueles momentos mais desesperadores da vida. Parece que, enquanto você estiver sem bateria, todo mundo precisará te ligar para falar sobre um assunto urgente, o email mais importante do universo chegará na sua caixa e alguém vai te falar algo muito legal no Facebook. Então, depois de muitas horas de agonia, você recarrega o celular e vê que nada disso aconteceu.
YouTube subestima sua internet
      Nada é mais ofensivo do que o YouTube te humilhando ao mudar a qualidade de um vídeo para 144p. Tudo bem que a internet está horrível, mas, ninguém merece assistir aquele monte de quadrado gigante que teoricamente forma uma imagem.
Vídeo bloqueado para o seu país
       Outra sacanagem sem tamanho. Quando você vê que um vídeo não roda no seu país, a única pergunta que vem à cabeça é: “por quê?”. E enquanto você se questiona, é obrigado a se contentar com a realidade de que nunca saberá o que rolou naqueles minutos.
Pop-ups indesejados      Tudo bem que isso está rareando cada vez mais, no entanto, vez ou outra ainda aparece um. E o pior é quando eles começam a tocar música automaticamente ou trazem imagens constrangedoras.
Spam
     Este sim ainda existe aos montes e chega por todas as vias possíveis e com todos os tipos de mensagens dispensáveis. Infelizmente.
Erro 404
      Ele sempre aparece naquele momento em que você está tentando procurar algo muito importante e... pronto! A página em branco e o aviso de "Not Found" te deixam frustrado.
Trolls
      É muito chato quando pessoas aleatórias, que não se conhecem, aproveitam do anonimato da internet para revelar o seu pior lado. Elas tornam-se sarcásticas, agressivas, ofensivas... em troco de quê? De nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário