segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mais de dois milhões de senhas roubadas utilizados para sites como Facebook, Google e Yahoo e outros serviços web foram publicadas on-line.

   Os detalhes, provavelmente, tenham sido carregado por um grupo de criminosos, suspeita-se os dados foram retirados de computadores infectados com software malicioso que registrou teclas pressionadas.
   Ainda não se sabe quantos anos as senhas são, mas estas representam risco já que muitos usuários permanacem com as mesmas senhas por vários anos e que varias pessoas utilizam as mesmas senhas em varias contas da web.
   O site russo que contém as senhas foi descoberto por pesquisadores que trabalham para a empresa de segurança Trustwave .
   Em um post no blog resumo das suas conclusões, a equipe disse acreditar que as senhas foram colhidos por um grande botnet - apelidado Pony - que recolheu informações de milhares de computadores infectados em todo o mundo.Os dados sobre o site mostrou como muitos detalhes novos estavam sendo colhidos dos usuários todos os dias em que podem então ser vendidos para outras pessoas ou mantidos até o resgate.
   Neste caso, foi a informação de log-in para redes sociais populares que contou com mais fortemente.
   O site - escrito em russo - afirmou oferecer 318.121 username e password combinações para o Facebook. Outros serviços, como o Google, Yahoo, Twitter e LinkedIn, tudo tinha entradas no banco de dados.
   "Embora os detalhes deste caso ainda não são claros, parece que os computadores das pessoas pode ter sido atacado por hackers usando malwares para capturar informações diretamente de seus navegadores da web", disse um porta-voz em um email.
   Análise das senhas por Trustwave mostrou uma foto familiar - a senha mais popular, encontrada no banco de dados mais de 15.000 vezes, era "123456".

Nenhum comentário:

Postar um comentário